Remédios para engravidar rápido.

Quando uma mulher demora a engravidar e o seu desejo de ser mãe é urgente, a primeira coisa que pode passar pela sua cabeça é “quais são os remédios para engravidar rápido”. Porém, tomar um remédio não deve ser uma decisão pessoal e sim de um médico, quando ele achar necessário, depois que a mulher realizar exames que mostrem o porquê dela não estar conseguindo realizar o seu sonho de ser mãe.

Além disso, não existe remédio para engravidar e sim fármacos que podem resolver o problema que está afetando a fertilidade da mulher. Mas antes de ficar pensando que remédio tomar para engravidar, é preciso ponderar algumas coisas. Há quanto tempo você e seu parceiro estão mantendo relações sexuais frequentes sem o uso de nenhum tipo de contraceptivo? Se a resposta for menos de um ano, não existe o porquê de você se preocupar com remédios para engravidar rápido.

Apenas 20% dos casais conseguem engravidar no primeiro mês de tentativas para iniciar uma gestação; 60% podem engravidar após seis meses; e 85% costumam realizar o sonho de serem pais dentro de um ano. Esses números se aplicam a condições plenas de saúde, o que significa tanto você como o seu parceiro estarem se alimentando bem, com uma dieta balanceada, praticando exercícios físicos frequentes, não abusando na ingestão de álcool, nem fumando ou usando drogas.

Todos esses hábitos interferem na fertilidade do casal e se você tiver mais de 30 anos, você ou seu parceiro estiver com sobrepeso, além de estarem sofrendo de ansiedade por causa das tentativas de engravidar, estresse devido à correria do dia-a-dia, ou mesmo, estiverem passando por mudanças em suas vidas, saiba que tudo isso interfere na fertilidade do casal. Outro motivo para você não pensar em tomar remédios para engravidar rápido antes de consultar um médico é porque não é só apenas você que pode estar com problemas de fertilidade, como muitas pessoas pensam, essa dificuldade não é exclusiva da mulher.

 

O remédio para engravidar mais rápido é utilizado em apenas alguns casos, em especial, quando você estiver com distúrbios hormonais que estariam prejudicando a sua fertilidade. Porém, os hormônios para corrigir esse problema são fármacos que devem ser tomados apenas depois de uma prescrição médica, sendo que é o especialista também quem vai indicar a quantidade que deve ser ministrada, o que varia conforme cada caso.

Em algumas situações, entretanto, as mulheres podem reverter uma situação de infertilidade somente com cirurgias, ou mesmo, apelando para os métodos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro e a inseminação artificial, bem como para a doação de óvulos e o banco de esperma. A variedade de tratamentos está ligada à variedade de fatores que provocam a infertilidade.

Os fatores que influenciam na fertilidade da mulher são os anatômicos, imunológicos e os casos de endometriose. Já o homem pode ter ausência total ou parcial de espermatozoides, diminuição de número e função de espermatozoides ou alterações em sua forma. Os fatores masculinos são mais simples de serem detectados, por isso, é indicado que primeiro o homem seja avaliado por um especialista. Tanto homens como mulheres possuem a mesma possibilidade de terem infertilidade, ou seja, 30%.

As estatísticas mostram que os 40% restantes de casos de infertilidade são combinações de problemas e que algumas vezes nem é possível saber qual a causa da infertilidade deum casal. A esse grupo pertencem de 10 a 15% da população. O que também não é indicado buscar sem orientação médica são os remédios naturais para engravidar, sendo que se tem algum remédio para engravidar no seu caso, ele deverá ser indicado apenas por um especialista.